Minha “Fantasia” de Halloween

A cultura do Halloween é realmente forte aqui na América do Norte. Quando você anda pelas ruas, não é nada fora do comum ver vitrines estampadas com promoções, muitas vezes veiculando artigos que referenciam a cultura do “Dia das Bruxas” ou mesmo ações publicitárias aproveitando o entusiasmo em torno da data.

E seguindo a tradição, as famosas festas de Halloween acontecem por toda a parte. Oficialmente o Halloween é celebrado no dia 31 de outubro, mas algumas festas começam a ocorrer alguns dias antes da data.  Na última quinta-feira (25/10/12) ocorreu a Festa de Halloween da Hansa (o centro de idiomas onde estudo aqui em Toronto). O evento ocorreu em um famoso night club da cidade, chamado de Momentos, o lugar é lembrado pelas músicas latino-americanas que são tocadas durantes as festas que ocorrem por lá. Para os alunos da escola a entrada era franca.

Galera curtindo a festa

Como eu nunca fui muito ligado em festas, muito menos Festas de Halloween, cogitei na possibilidade de ficar em casa, nerdiando quem sabe, perdendo o evento. Contudo, achei que seria uma experiência interessante, principalmente por poder socializar com os amigos e prestigiar as fantarias alheias, pois um dos principais assuntos que rolou pela escola nos dias que antecederam a festa foi “Do you have a costume? [Você tem uma fantasia?]”. Mesmo estando decidido em participar da festa, eu realmente não estava afim de usar fantasia alguma. Primeiro porque esse tipo de coisa não faz muito meu estilo e segundo porque tudo é custo. Contudo, baseado no que já vi em alguns eventos de cosplay lá no RS, pensei na seguinte ideia:

Montei uma plaquinha e escrevi a frase “Sorry! I don´t have a costume but a I have free hugs. Anybody?” o que em tradução literal fica “Desculpe! Eu não tenho uma fantasia mas tenho abraços de graça. Alguém?”

Levando em consideração a ideia dos outros “colegas de quarto” aqui da homestay, resolvi implementar um pouco mais:

Wait a moment…

Surprise!!! But it was open just after the middle night!

Como vocês podem ver, havia uma pequena “sacada” que trocava a palavra “hugs [abraços]” para “kisses [beijos]”. Comentei que iria realizar a troca só após a meia noite e foi o que fiz.

Contudo, a “plaquinha” redeu muitos risos, e abraços, claro. Já quanto aos beijos, bom, acho que não foi uma estratégia convincente. Brincadeiras a parte, o importante é a diversão! E nesse quesito a festa não deixou a desejar.

2 Responses to “Minha “Fantasia” de Halloween”

Leave a Reply