Lista dos Campeões do Mundo

Todo mundo deveria saber que eu cago pra futebol. Nada contra, não. Também não acho deverás chato. Até acredito que se eu começasse a curtir, viraria meio que um vício, assim como é pra grande maioria das pessoas. É que nunca foi costume acompanhar as partidas, ter um time pelo qual torcer, conhecer os jogadores por nome e suas respectivas características, muito menos saber o resultado de qualquer partida que ocorreu na última semana. É coisa de família, pois meus pais também cagam pra isso, sendo que nunca fui incentivado a gostar.

homer_juiz_futebol

Copa do Mundo não torna nada disso diferente. Tudo bem que tem toda aquela vibe, as pessoas ficam mais eufóricas, torcem com determinação e garra, afinal, estão lutando por um título que vai ficar marcado pelo resto da história, uma conquista não só de um time, mas de uma nação. Entendo tudo isso e obviamente concordo com a movimentação.

Ainda esses dias estava conversando com uma amiga da Espanha, a Sonia de los Reys, e perguntei pra ela como estavam os preparativos pra Copa. Apenas pra provocar, comentei que eu estava certo que o Brasil iria ganhar e arrisquei um jargão comum no português: “A thunder never falls on the same place!” [Um raio nunca cai no mesmo lugar!]. Obviamente a minha intenção era insinuar que a Espanha não seria novamente campeã, não sei se ela entendeu, pois talvez pra eles essa frase não faça sentido. Depois que eu falei, fiquei pensando se foi realmente a Espanha que levou a última Copa (pra ver o merda que eu sou em termos de futebol). Tirei a dúvida no Google e encontrei o seguinte:

campeoes_copa_mundoLista dos Campeões de todas as Copas do Mundo (www.campeoesdofutebol.com.br)

Depois que eu falei sobre os trovões pra Sonia, ela não respondeu mais nada. Vai ver ficou ofendida, o que eu acho pouco provável, mais certo é pensar que ela não entendeu a piada.

Leave a Reply