Perdi a fonte do meu netbook e agora?

Alguns dias atrás, pra ser mais certo na terça-feira (02/07/13) por volta das 21 horas, esqueci a fonte do meu netbook na Feevale e estou sem ela até hoje. Eu estava navegando com o netbook conectado na energia, no espaço de lazer (puffs), atrás do Prédio Verde, entre a Dog Mania a.k.a Tiririca e o DCE, esperando meu irmão terminar uma prova, quando percebi que já havia carga o suficiente pra usar o aparelho fora da energia, dessa forma, desconectei o plug do netbook e larguei o mesmo para o lado, juntamente com a fonte. Na hora de sair, mesmo com uma olhada rápida em busca de algo possivelmente esquecido, apesar dos óculos, parece que minha miopia não permitiu que eu percebesse a fonte largada no chão, ficando assim abandonada.

Algumas horas depois, arrumando minha mochila para o FISL 14, o qual começaria no dia seguinte, em um impulso inesperado, gritei: “Oh, crap! Cadê minha fonte?”. Mas era tarde demais!

No dia seguinte, antes de chegar no local de partida da van para o FISL, onde eu deveria encontrar o restante do grupo que também embarcaria no transporte, peguei uma carona com meu pai e pedi pra passarmos rapidamente na Feevale na tentativa de encontrar minha fonte ainda lá, plugada na tomada, da mesma forma que deixei na noite anterior. Chegando em frente ao prédio, saltei do carro e sai correndo em direção ao local, mas nada, alguém já havia levado. Ainda perguntei as moças que trabalham no Tiririca se por acaso haviam recolhido na noite anterior alguma fonte perdida, mas responderam de forma negativa.

No fim da tarde, liguei pra Feevale e pedi pelo “Achados e Perdidos” na esperança da minha fonte estar lá, mas novamente sem êxito.

Conforme orientação de um amigo, considerando a extensão física do campus e os diversos processos internos que a universidade sustenta, talvez também aplicáveis aos objetos perdidos e encontrados pelas dependências, resolvi esperar mais alguns dias, pois quem sabe poderia demorar um pouco até a fonte estar disponível para consulta e retirada. Portanto, na última segunda-feira (08/07/13) liguei novamente em busca de notícias, mas infelizmente sem sinal algum da tal fonte. Nesse momento percebi que provavelmente algum imbecil ensacou o objeto alheio, em uma tremenda prática de falta de respeito, antes que algum funcionário da universidade recolhesse e encaminhasse ao destino correto.

Uma das vantagens de ser “teko” (como diria um colega), trabalhando com informática e eletrônica, é que antes de sair correndo comprar uma peça nova quando acontece esse tipo de situação, como foi com minha fonte, é comum pensar em inúmeras maneiras de como fazer uma gambiarra que possa atender a sua necessidade, e principalmente, sem custo algum. Revirei meu quarto atrás de um plug que pudesse substituir o plug da fonte antiga, na tentativa de adaptar em outra fonte com as mesmas características (tensão e corrente), mas até a última quarta-feira (10/07/13), não havia encontrado. No entanto, no dia seguinte, com a ajuda de um colega de trabalho, finalmente consegui “alimentar” meu netbook novamente, encontrando um plug que serviu perfeitamente, a partir do qual, fiz um adaptador:

O @RenanTurrm escreveu algumas postagens no blog dele que definem algo como “Todo dia tem uma merda”. Claro que eu não quero uma merda diferente todo dia, longe disso, mas considerando o recente roubo do meu celular e a mais recente perda da minha fonte, para a minha tristeza, em pouco menos de um mês, duas merdas acabaram acontecendo.

2 Responses to “Perdi a fonte do meu netbook e agora?”

  • Infelizmente esse tipo de situação acontece, mas que bom que você conseguiu resolver o problema, não esqueça depois de colocar um comentário “crianças não façam isso em casa” :P.
    Boa sorte com a nova fonte, parabéns pelo exito com a gambia… adaptação.

    • Haha…

      Valeu, meu velho!
      Obrigadão pela força!

      Apesar da “gambis” ter ficado certinha, não quero colaborar para que as crianças façam isso em casa. Ou melhor, mesmo que façam, não me importo, tanto que usem uma tesoura sem ponta.

      Hehehe…

      x D

      Abraços!

Leave a Reply

Busca