Ano Novo, vida nova! Mas será?

Prefiro definir a virada de ano apenas como mais uma data. Afinal, é realmente só mais uma data. Muita gente tem o hábito de definir planos para o ano seguinte, metas para cumprir, coisas que ficaram pra trás no ano que passou. Acho isso ótimo, mas mesmo assim, prefiro não considerar nenhuma mudança repentina, pois tem coisas que a gente só acredita quando acabam acontecendo.

Tem gente que fica a vida toda tentando começar um regime: “Ah, na próxima segunda-feira vou começar minha dieta!”. Passa uma, duas e quantas segundas-feiras a pessoa quiser, e nada da tal dieta. Aí você fica intrigado e pergunta o que anda acontecendo pra não começar a prometida, então a pessoa responde: “Ah, é que toda a segunda-feira que passa, eu esqueço!”. Bom, mas será que precisa ser segunda-feira pra começar uma simples dieta?

Não existe dia, mês, muito menos ano pra mudar. As mudanças dependem de cada pessoa. Cada um conhece suas necessidades, os pontos que precisam melhorar, além do que precisa ser ajustado. Quem ainda desconhece essas dificuldades, deve ir atrás e descobrir.

Ano Novo é apenas uma data, uma referência, um número a mais que vai aparecer no calendário. Merece respeito, e eu respeito. Talvez de certa forma, bem lá no fundo, até não deixo de acreditar em toda a magia por trás dessa passagem, mas na vida não temos tempo pra esperar um ano passar, se precisamos renovar, que seja feito agora.

Feliz 2014!

Leave a Reply

Busca