E aí, o que vão fazer no ano novo?

Semana passada eu estava na fila do banco. Ao contrário de ficar com os fones entupindo as orelhas, resolvi pendurar o acessório e ficar escutando as conversas alheias. Observei um rapaz com atitude meio tímida chegando próximo de uma moça e soltando um “Oi!”. Ela toda empolgada e receptiva respondeu “Oi!!! Tudo tem? Quanto tempo…”. Os dois ficaram conversando por cerca de uns 3 ou 4 minutos, enquanto o rapaz contava que estava namorando e a moça retrucava dizendo que havia voltado pra casa do pai. Ficaram de marcar um almoço, mas antes disso ela perguntou: “E aí, o que vão fazer no ano novo?”.

WHAT??? Ano novo? Como assim? Quer dizer que o ano já está acabando e ninguém avisou nada? Fuutz! Mas essa é a verdade. Faltam 44 dias pra acabar essa bagaça. Parece que foi ontem que 2012 estava dizendo adeus e mais um ano começava e com ele novos projetos e novas expectativas balbuciavam nas nossas cabeças. Era tempo de renovação. E agora, mais uma vez, o ciclo recomeça, trazendo consigo esses clichês que a gente faz questão de seguir.

Ainda é cedo pra fazer toda aquela reflexão questionando sobre o que foi feito e o que ficou pra trás durante os meses que passaram. Tem gente que prefere dedicar a última semana de dezembro pra isso, outros ainda deixam pra clamar por mudanças e por uma vida melhor lá por volta das 23:55 do dia 31 de dezembro, afinal, como diria o ditado popular: ano novo, vida nova!

Leave a Reply