Fucking Josinelsons

Tenho um colega que tem o hábito de brincar e chamar as pessoas de “Josinelson”. Mas não é por qualquer motivo. Geralmente isso acontece quando essa pessoa faz alguma bobagem, fica pateteando e acaba falando ou tomando uma atitude anormal. Outros colegas da equipe também aderiram essa mania, inclusive eu.

Não é recente meu costume de usar o nome “Josinelson”. O quase falecido Orkut pode comprovar, enquanto estiver ativo, exibindo as fotos dos bonequinhos que eu fazia com pedaços de cabo de rede ainda na época do curso técnico, os quais eram integrantes da “Família Nelson”. Eu havia concebido o “Rominelson”, o “Jabilionelson” e obviamente o “Josinelson”, o progenitor dos demais. Segundo minha mãe, essa família era uma homenagem, mesmo que de forma indireta, ao meu tio Nelson. No entanto, ainda prefiro acreditar que é apenas porque “Josinelson” é um nome engraçado, não comprometedor como “Jacinto” ou “Nicolau”, mas simplesmente engraçado.

orkut_album_josinelson_o_boneco_de_cabos_de_rede

E falando em “Josinelsons”, vamos ao objetivo principal, pelo qual tive o insight de escrever esse texto. Não foi nada muito surpreendente, apenas uma “josinelsisse” que fiz mais cedo, enquanto tentava chegar em casa. Basicamente eu estava esperando a carona do meu pai quando vi o ônibus que passa na esquina da minha casa chegando na parada. Outros ônibus estavam enfileirados na frente dele, por isso, comecei caminhando na direção do coletivo. Cheguei próximo a porta, mas ainda não era o local apropriado para subir, então, continuei andando, andando e andando, até que o ônibus seguiu sem abrir a porta. Fiquei bravo e com cara de “Josinelson” porque achei que o motorista havia percebido pelo retrovisor que eu queria embarcar, mas infelizmente, parece que ele não viu ou fez que não viu.

hey_taxi_hey_walker

Provavelmente foi burrice da minha parte, quem sabe alinhada a ignorância do motorista. Estou consciente que dessa vez  foi só um ônibus e na verdade eu nem precisava pegar ele. Mas e se na próxima perder um avião, um barco, um navio ou um trem? Não quero passar por “Josinelson” novamente.

Leave a Reply