Fiat 500 em Toronto

A Fiat realmente conseguiu exibir uma grande jogada estratégica com a compra da fatia equivalente a quase 40% da norte-americana Chrysler. Além de mais uma vez receber a chance de difundir os modelos italianos em uma região que por anos ficou marcada por repudiar a marca, a notável aceitação do Fiat 500 nas rodovias dos EUA e Canadá, por exemplo, está salvando o balanço trimestral da montadora, considerando que a crise na Europa tem refletido fortemente nos resultados. Estimativas afirmam que sem os lucros produzidos pelo mercado norte-americano, a Fiat precisaria lidar com a perda do equivalente a mais de R$ 600 milhões de reais.

Dessa forma, a ilha de produção dos pequenos Fiat 500 Abarth, em Toluca no Mexico, já não possui mais estoque disponível para distribuição ainda em 2012, devido a grande demanda. Analistas da área explicam que os motivos para o desejo despertado pelos norte-americanos ao modelo está baseado na emoção, considerando acima de tudo o 500 Abarth um carro pequeno, requintado e potente.

E em minhas andanças por Toronto, confirmo todas as estimativas já relatadas, pois percebi diversos “cascudinhos” rodando por aqui. Abaixo a imagem de um deles registrada na última sexta-feira:

 Nas movimentadas rodovias que temos por aqui, sem dúvidas é uma ótima opção.

Fonte: Automotive Business, Car and Driver e Reuters Brasil

Leave a Reply

Busca