Lavando Roupas na Homestay

Depois de duas semanas aqui em Toronto, uma coisa que eu ainda não tinha feito era lavar roupas. Confesso que eu estava meio apreensivo quanto a isso, pode me chamar de babaca (e eu sei que você vai), mas lá em casa sempre quem lava minhas roupas é minha mãe. E atire a primeira pedra se a sua mãe nunca lavou alguma roupa sua, viu?

Uma frase que já ouvi meu pai falando algumas vezes é que nada adianta fazer revisão em um carro e não verificar o óleo, filtro de ar, pastilhas de freio, calibrar os pneus e afins. Segundo ele, isso seria o mesmo que tomar banho e não trocar de cueca. Bom, vocês devem estar pensando que considerando o fato de eu ter ficado duas semanas sem lavar roupas foi porque eu trouxe realmente muita coisa ou eu estou tomando banho sem trocar de cueca. Acho que a seguna opção é mais adequada. Não que eu esteja usando a mesma cueca por uma semana inteira, mas em homenagem ao espírito de aventura, as vezes eu tomo banho e não troco. Mais uma vez, se você está rindo, mas no fundo sabe que já fez isso alguma vez (e eu sei que você já fez), sua consciência vai pesar mais tarde.

Laundry

Mas voltando pra lavagem de roupas, logo após o Breakfast, a host mother disse que primeiro ela lavaria as roupas dela, depois eu poderia lavar as minhas. Já era por volta das 15 horas e eu estava até enfiando a roupa suja embaixo da cama novamente quando ela me chamou dizendo que eu poderia lavar. Ela mostrou a medida do sabão, o funcionamento da máquina de lavar e depois da secadora. Até a parte da medida tudo bem, entendi legal, mas quanto as máquinas é outra história. Afinal, em cada uma delas tem uns três botões com a descrição “ON/OFF”. Mas enfim, como ela ligou a máquina de lavar pra mim e disse que mais tarde eu deveria voltar pra colocar na secadora, pensei que depois com mais calma eu poderia analisar os botões e entender o funcionamento. E foi o que fiz.

Lembro que minha mãe falou que não posso misturar roupas claras com escuras, por isso, acabaram ficando duas peças sem lavar, porque eram mais escuras, mas a host disse que vai lavar mais tarde pra mim, junto com outras que ela ainda tem.

O processo de secagem demorou um pouco mais, principalmente pelo fato de eu pensar ter ligado a secadora na primeira vez, mas não ter ligado coisa alguma. Quando eu voltei na esperança de encontrar as roupas secas, percebi que a máquina estava desligada, e finalmente descobri como ligar a dita.

All ready

Entre secos e molhados as roupas ficaram aparentemente limpas. E espero que na próxima semana ou próxima quinzena, seja mais tranquilo, até porque, agora eu já vi que não é tão complicado quanto parece. Pois é, as máquinas acabam fazendo todo o “trabalho sujo”, então se torna fácil.

2 Responses to “Lavando Roupas na Homestay”

Leave a Reply