Toronto Islands

Realmente eu não sabia de todas as atrações do apanhado de ilhas em Toronto que são formados pela Toronto Islands antes da última quarta-feira (05/09/12). A curiosidade foi despertada depois de conhecer parte desse lugar lindo. Até porque, fica um tanto difícil você conhecer todos os pontos de interesse em um lugar assim só pela orientação de pessoas que já foram. E admito que pode ser difícil conhecer e aproveitar todas as atrações da Toronto Islands em apenas uma tarde.

Na quarta-feira a minha perspectiva para a tarde era ficar na escola, estudando, elaborando meus trabalho rotineiros na blogosfera ou qualquer coisa do tipo. Contudo, acabei mudando de ideia quando percebi que o pessoal conhecido estava pronto pra partir para a Adventure Hunt and Dinner on Toronto Islands oferecido pela escola. Fiquei sabendo que ainda haviam ingressos, mesmo faltando 30 minutos para o horário marcado para a saída. Acabei analisando e conclui que deveria investir os $ 15 dólares cobrados, mesmo porque, estamos nos últimos dias do verão, e pode ser difícil uma próxima oportunidade oferecendo um dia tão bonito igual ao que estava fazendo. Dessa forma, ingresso na mão, pessoal reunido, go ahead!

Chegando no pequeno porto onde iriamos pegar a embarcação para chegar no aglomerado de ilhas (será que posso chamar de arquipélago de Toronto?), a professora que estava orientando o passeio começou a passar as instruções quanto a uma competição que iriamos participar na ilha. Eu achei meio estranho, até porque eu não imaginava que haveria isso, pensei que seria um passeio normal, caminhada e afins. Porém, escutei as orientações, e conservando a regra da escola “Speak in English [Fale em Inglês]”, obviamente os times (na verdade foram duplas) foram divididos entre os alunos que tinham como o idioma nativo línguas diferentes, obviamente forçando falar somente em inglês.

A prova foi baseada em 20 questões referentes a determinados pontos das ilhas. Cada resposta correta valeria uma quantidade determinada de pontos, obviamente a dupla que possuísse o maior acúmulo de pontos levaria o primeiro lugar, seguido da segunda e terceira posição. O tempo total da prova seria de 30 minutos. A primeira dupla colocada receberia 20 horas gratuidas (para cada) de aulas na escola (além das que já estão inscritos), a segunda receberia um dicionário e uma mochila (para cada) e a terceira dupla receberia uma mochila também para cada integrante.

Toronto Islands (Canadá) – Chegando ao local do Hansa Game

Quando a professora que agora se transformava em juíza, usando um apito e tudo mais, orientou a largada, lá fomos eu e minha dupla, uma espanhola muito querida. Como eu não havia previsto o passeio, segui com minha mochila extremamente pesada, devido a estar carregando o laptop, mas enfim, já que estavamos em um jogo, a ideia era competir pra ganhar. As primeiras duas questões conseguimos encontrar as respostas juntos, depois nos separamos para buscasr as demais, tentando assim ganhar tempo. Como não tinhamos nenhum meio de comunicação, marcamos o tempo limite e um lugar para encontro, planejando a próxima estratégia.

Faltando dois minutos para o final da prova, retornamos ao ponto de encontro, onde já estava a juíza esperando. Não sei ao certo, mas haviamos conseguido responder cerca de 7 ou 8 questões, e como foi tudo muito rápido, acabamos não fazendo o cálculo da pontuação. O pessoal foi chegando aos poucos, e os atrasados consequentemente perderam pontos. Enquanto o pessoal recuperava as energias depois da prova, a professora corrigiu as questões, contudo, o resultado não foi revelado no momento.

Existe uma pequena comunidade de moradores em uma das ilhas, casas realmente charmosas, e pessoas simples, onde o principal meio de locomoção é a bicicleta, pois como não existem pontes de ligação entre as ilhas e o outro lado de Toronto, é difícil encontrar carros no local.

Toronto Islands (Canadá) – Depois do Game

A professora que estava conosco tem amigos que moram na ilha, portanto, depois da prova, como já estava previsto, o grupo de 14 alunos seguiu para a casa, pois lá eles estavam nos aguardando com um jantar. A comida estava ótima e os dois amigos da nossa tutora foram muito simpáticos e receptivos.

Logo após o jantar, o resultado da prova seria revelado. Pela minha surpresa, minha amiga espanhola e eu recebemos o segundo lugar. Eu até achei que nossa performance foi boa e acho que merecemos o prêmio, coisa que não é nada ruim. A essa altura já estava noite e precisavamos voltar para a cidade, encerrando o passeio, pois o último barco sairia às 9 horas.

Toronto Islands (Canadá) – Passeio de Barco a Noite

Gostei bastante da trip, pois ao mesmo tempo que conseguimos conhecer o lugar, nos divertimos muito durante a competição. Mais uma boa recordação que vou guardar de Toronto.

Leave a Reply