CN Tower em Toronto

A Canada´s National Tower, conhecida popularmente apenas como CN Tower, sem dúvidas é um dos pontos turísticos mais conhecidos de Toronto. O contexto histórico por trás dessa estrutura de 553,33 metros de altura começou a ser constituído no fim da década de 1960, servindo inicialmente como um espaço para concentração de equipamentos de comunicação, sendo que em virtude do crescimento da cidade e os altos prédios que começavam a aparecer, a necessidade de uma torre maior que todas as outras foi percebida.

A torre foi inaugurada e aberta ao público em 26 de julho de 1976. A altura entre o chão até a antena principal e mais alta do local são 553,33 metros, sendo que até o último andar é possível medir 446,5 metros, totalizando 147 andares.

Já faz pouco mais de um mês que visitei o ponto, realmente pra quem está em Toronto é um passeio que não pode ficar de fora do roteiro. Contudo, sinceramente, não é nada muito empolgante, você apenas sobe, sobe e sobe mais um pouco (por um elevador, claro), chega lá no alto, tem uma visão igual a registrada na imagem abaixo e that´s it:

Quando você já estiver cansado de apreciar a cidade do alto e principalmente da multidão aglomerada no espaço, pode ter a oportunidade de caminhar por um piso de vidro, caso alguém não estiver deitado fazendo pose pra foto, coisa que todo o turista quer fazer:

No alto da torre também está localizado o 360 Restaurant, um restaurante famoso por ser um lugar que a cada 1 hora e 20 minutos completa um giro de 360 graus. Caso você queira, pode aproveitar a oportunidade e gastar uma grana jantando, dizem que o macarrão é ótimo!

Abaixo algumas produções em vídeo que registrei no local:

CN Tower (Proximidades) – Toronto, Canadá

CN Tower (Entrando) – Toronto, Canadá

CN Tower (Subindo) – Toronto, Canadá

CN Tower (Visão do Alto) – Toronto, Canadá

CN Tower (Andando pelo Local) – Toronto, Canadá

CN Tower (Andando parte Externa) – Toronto, Canadá

 

Fonte: Uol Viagem (informações e dados históricos)

Leave a Reply