E aqui estou: Toronto, Canadá

Sabe aqueles filmes americanos, quando logo no início aparece uma rua repleta de árvores,  jardins bem aparados, carros grandes e aparentemente luxuosos estacionados na frente das garagens e um cara de bicicleta entregando jornal? Ah, não esquecendo daquela musiquinha do The Sims tocando no fundo. Até hoje a tarde eu realmente pensava que isso era coisa só de filme mesmo. Apesar daqui não ser os EUA, a cena que está passando na sua cabeça é exatamente o que vi hoje durante os aproximadamente 20 KM do aeroporto até a homestay onde estou. Não sei se é porque eu estava muito empolgado ou ansioso, mas refletia na minha cabeça algo como “já vi isso em algum lugar antes”. E por incrível que pareça, eu nem estava pensando em jogar The Sims.

Chegando de taxi, e mal conseguindo carregar minha malinha de 27 quilos, subi as escadas de uma pequena casa da Oakwood Avenue na província de Ontário. Toquei a campainha, um garoto abriu a porta e fui apresentado a minha host family. O pessoal parece ser gente boa, um casal aparentemente jovem e com três crianças. Segundo eles, já fazem cinco anos que recebem estudantes, tanto que nos quartos abaixo do meu, existem mais dois hospedados. Contudo, ainda não conheci eles.

Aparentemente a estadia vai ser agradável, ao menos durante essas duas primeiras semanas, quando já tenho garantido a hospedagem com eles. Depois? Bom, depois veremos, quem sabe até posso tentar ficar aqui por mais alguns dias, mas depende da universidade também.

Bom, hoje é feriado cívico por aqui, vou tentar aproveitar o tempo e andar um pouco, conhecer os arredores. Vou tirar algumas fotos, talvez gravar um vídeo, confirmando a perspectiva descrita no início.

Abaixo algumas imagens dos meus “aposentos”:

Capaz que eu não iria trazer a galera né? Olha no canto, Mario e Tux

We don´t have subtitles for you!

Coisa que se faz depois de mais de 24h sem dormir

Isso aí minha gente! Vou mandando notícias na medida do possível!

Boa semana pra todos!

2 Responses to “E aqui estou: Toronto, Canadá”

  • Larissa says:

    Joatan, estou aguardando meu visto para passar um mês por aí e descobri seu blog, sou de SL e estou querendo umas dicas Quanto é a bandeirada do táxi? eles estão cobrando $100 para buscar no aero e levar para a residência estudantil. Vc sabe a distância da sua home até o aero?

    • Oi Larissa!

      Tudo bem com você?

      Poxa, que bom que você vem pra o Canadá!
      Realmente vai ser uma experiência única!

      Então, não sei dizer ao certo o valor fixo de uma corrida de taxi, nem sei como eles trabalham com isso, mas até acredito que seja com valores tabelados por região.
      Minha agência de viagem aí de Novo Hamburgo me ofereceu um transfer, mas como eu também achei um tanto caro, resolvi arriscar tentar pegar um taxi mesmo, e foi uma boa opção.
      Como eu já havia consultado a distância do aeroporto até minha homestay, o que fica em torno de uns 20 km, quando sai do aeroporto procurei por um taxi, mostrei o endereço e perguntei quanto ele cobraria. O motorista não sabia com certeza como chegar, mas disse que seria em torno de $ 50 dólares. Antes de sair eu já havia ligado pra minha hostfamily e perguntado qual seria o valor médio de uma corrida, e eles falaram algo em torno desse valor também. Assim, eu disse ao taxista que se ele me cobrasse no máximo $ 50 dólares, eu fechava com ele.

      Dessa forma, quando chegamos no endereço, ele consultou em uma planilha e disse que sairia por $ 46 dólares. Acabei economizando $ 4 dólares pela integridade do homem.

      Bom, acho que com isso você consegue ter uma noção do preço.

      Enfim, espero ter ajudado!
      E fico a disposição, caso queira saber mais alguma informação, e claro, eu sabendo a resposta, será um prazer ajudar!

      Abraços!

Leave a Reply

Busca