O voo atrasa

Depois de quase perder o avião retornando do Rio de Janeiro no início do mês passado, pensando que o funcionamento da coisa toda era como andar de Central, sendo que quando o horário do ônibus é às 15:00, mas se você chegar correndo, comprar a passagem no guichê que fica alguns metros do ponto, às 14:59 você ainda pega o dito, e se bobear, mais umas cinco pessoas embarcam depois de você ainda.

Bom, quando se fala em transporte aéreo a coisa muda um pouco de situação, principalmente porque o processo é um pouco mais burocrático.

Cheguei por volta das 11h em Porto Alegre hoje pela manhã, fazendo check-in aqui, despedida da família ali, vegentando na sala de embarque lá, embarquei no avião às 12:30. A aeronave estava se preparando para decolar às 13:00 em ponto, e o horário previsto estava para às 13:02 no bilhete.

Por volta das 14:50 cheguei em São Paulo. Andei, andei, andei procurando o guichê da tal Air Canadá, quando uma viva alma me falou que eu poderia trocar meu bilhete nacional pelo internacional só quando abrisse o guichê (por isso que eu não achava, estava fechado), o que ocorreria por volta das 17h. Bom, peguei minha mochila e fui sentar na sala de espera. Por volta das 16:50 fui pra o guichê, e pra minha surpresa, uma enorme fila se aglomerava. Quando passei pela atendente, ela com cara de preocupada falou: “Sabia que o voo está atrasado, né?”, respondi: “Não!”, ela: “Pois é, está! Vocês vão ser levados pra um hotel e voltar às 23h pra embarcar às 0:00!” Mentalmente eu pensei: “WTF! Isso não estava no script!” Mas ainda indaguei: “Mas isso é seguro? Não corro o risco de ficar esquecido lá por esse hotel?”, sem me dar muita atenção, ela me indicou onde pegar o ônibus e sai pra tentar encontrar o ponto.

Bom, felizmente encontrei o tal ônibus, me levando ao hotel. Cheguei na recepção e parecia que estava me hospedando de verdade. Até quarto me ofereceram:

Hall do hotel

Abrindo porta com cartão (como nos filmes : P)

Como que o pessoal chama isso mesmo? Suite? Lá em casa é quarto mesmo.

Serviço de quarto. Mas falaram em janta no ticket!

E agora cá estou eu editando essa postagem. Daqui a pouco volto para o aeroporto pra pegar o avião. Será que se atrasar mais algumas horas, vão mandar a galera de volta pra dormir? Aí eu mal posso esperar o café da manhã!

Leave a Reply