Roncesvalles Polish Festival 2012

Sabe quando você não espera “grande coisa” de uma festa ou mesmo um evento?

Bom, mais ou menos essa foi minha sensação quando fui convidado por alguns amigos pra ir ao Roncesvalles Polish Festival 2012, ou em tradução literal, Festival Polonês de Roncesvalles. Contudo, chegando ao local, acabei mundando meus conceitos quanto ao convite.

O evento ocorre todos os anos em um dos bairros conservados principalmente por poloneses e seus descendentes aqui em Toronto, trazendo comidas típicas do país, bandas nativas interpretando músicas no próprio idioma e brincadeiras para entreter principalemente o público infantil.

A data reservada para a festa nesse ano foi no fim de semana dos dias 15 e 16 de setembro (sábado e domingo), ocupando os cerca de 2 km de extensão da Roncesvalles Avenue, entre a esquina com a Dudas Street West e a Queen Street West no Roncesvalles Village.

Sem dúvidas foi uma festa muito divertida, reunindo gerações em uma comemoração sadia, a qual sem dúvidas promove o encontro entre diversos imigrantes e suas raízes.

Abaixo alguns vídeos registrados no evento:

Roncesvalles Polish Festival 2012 (Polka Family) Toronto, Canada

Roncesvalles Polish Festival 2012 (Zespol Impuls) Toronto, Canada – Musica1

Roncesvalles Polish Festival 2012 (Zespol Impuls) Toronto, Canada – Musica2

Roncesvalles Polish Festival 2012 (Zespol Impuls) Toronto, Canada – Musica3

Roncesvalles Polish Festival 2012 (Zespol Impuls) Toronto, Canada – Musica4

Roncesvalles Polish Festival 2012 (Zespol Impuls) Toronto, Canada – Musica5

Roncesvalles Polish Festival 2012 (Zespol Impuls) Toronto, Canada – Musica6

Se algum dia você estiver passando por Toronto nessa mesma época do ano, não deixe de conferir a data do festival, realmente vale a visita!

Leave a Reply